Com o objetivo de avaliar o sistema de segurança de seus

Com o objetivo de avaliar o sistema de segurança de seus produtos, uma indústria automobilística nacional submeteu um automóvel de 900 kg de massa a um procedimento conhecido como teste de impacto, constituído de duas fases: na primeira, denominada arrancada, o automóvel é acelerado, por 10 s, partindo do repouso até atingir a velocidade de 36 km/h; na segunda fase, identificada como colisão, o veículo, ainda com a velocidade da fase anterior, colide com um bloco de concreto não deformável e para após 0,1 s, tendo sua estrutura sido danificada após o choque.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, considerando que o módulo da aceleração da gravidade seja de 10 m/s2.

A velocidade média do automóvel, na primeira fase do teste, foi superior a 15 m/s.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.

O desempenho no trabalho depende mais das habilidades e da motivação das pessoas que das limitações do ambiente organizacional.

Resolva a questão aqui ›


A política de desenvolvimento de coleções contempla, entre outros aspectos, a avaliação das coleções da biblioteca. Com relação a esse processo de avaliação, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Programas de computador para edição de texto oferecem a possibilidade de especificar e modificar o tamanho da fonte tipográfica a ser utilizada no texto. Quando se diz que a fonte tem corpo 10, 12 ou 14, a medida tipográfica a que esses valores se referem é:

Resolva a questão aqui ›