Um investidor aplicou 60% de seu capital sob o regime de

Finanças - Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015 - TCE/SP - Auxiliar de Fiscalização Financeira (II)

Um investidor aplicou 60% de seu capital sob o regime de capitalização simples, durante 10 meses, resgatando o montante correspondente de R$ 23.490,00 no final do período desta aplicação. O restante do capital ele aplicou sob o regime de capitalização composta, durante 1 ano, a uma taxa de juros de 6% ao semestre e obtendo um total de juros de R$ 1.792,20 no final deste período de aplicação de 1 ano. A taxa anual de juros correspondente à aplicação sob o regime de capitalização simples é igual a
  • A. 7,2%.
  • B. 9,6%.
  • C. 9,0%.
  • D. 10,8%.
  • E. 8,4%.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os medicamentos genéricos possuem vantagens, como o menor preço, por exemplo, tendo em vista que os seus fabricantes não precisam investir em pesquisa para o seu desenvolvimento e nem em propaganda. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Na embalagem dos medicamentos genéricos deve estar escrito, dentro de uma tarja amarela, que se trata de medicamento genérico e o nome do princípio ativo do medicamento, junto ao nome de referência do medicamento.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, as notas explicativas dos entes públicos devem divulgar a impossibilidade de determinação do valor de ativo recebido em doação.

Resolva a questão aqui ›


O termo Educação a Distância pode ser entendido como uma modalidade que apresenta um conceito de sala de aula ampliado, com associação de espaço/tempo que ultrapassa as ideias de espaço físico e tempo determinado. O sentido que o termo assume na contemporaneidade enfatiza mais a questão da distância enquanto “espaço” e se propõe que ela seja contornada com a presença das tecnologias da informação e comunicação. Contudo, no contexto da Educação a Distância, além da questão do tempo e do espaço, também é preciso

Resolva a questão aqui ›