Um importante requisito laboratorial é a rotina de calib

Um importante requisito laboratorial é a rotina de calibração, que é o ato de colocar o equipamento em condições analíticas de acordo com o seu projeto de construção. Sobre a calibração considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. O acompanhamento da variabilidade da calibração deve ser estudo comparativo, a fim de verificar qual o grau de influência (sobre qual algarismo significativo recai) no resultado final. Sendo significativo esse desvio-padrão, ele deve ser adicionado ao desvio-padrão final da validação.

II. O acompanhamento da variabilidade do ajuste está diretamente ligado ao estudo de capacidade e capabilidade do equipamento, deve ser estudo comparativo, a fim de verificar qual o grau de influência (sobre qual algarismo significativo recai) no resultado final. Sendo significativo, esse desvio-padrão deve ser adicionado ao desvio-padrão final da validação.

III. A calibração por extremos é uma frequência de verificação da calibração que se faz diariamente ou até mesmo antes de cada medição. Esse tipo de frequência se dá quando não há confiabilidade no equipamento ou faz-se necessário em função da criticidade da análise sobre o produto.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis