Analise as afirmativas abaixo com relação aos elementos

Analise as afirmativas abaixo com relação aos elementos patrimoniais e aos resultados mensurados, reconhecidos e divulgados, nas demonstrações contábeis, e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) As provisões constituem-se de ativos ou passivos em potencial e que deverão ser mensuradas, reconhecidas e divulgadas nas demonstrações contábeis da entidade.

( ) Ativo é o conjunto de recursos sobre os quais a companhia detém o controle, tem capacidade de geração de benefícios econômicos futuros e decorrem de decisões passadas.

( ) A demonstração de resultados do período e de resultados abrangentes deve apresentar o total de resultados do exercício, o total de outros resultados abrangentes e o resultado abrangente do período.

( ) A demonstração dos fluxos de caixa poderá ser apresentada, alternativamente, pelo método direto ou indireto, devendo conter: (1) o fluxo de caixa das operações, (2) o fluxo de caixa dos investimentos e (3) o fluxo de caixa dos financiamentos.

( ) No processo de reconhecimento, mensuração e divulgação dos eventos econômicos e financeiros, o elaborador das demonstrações contábeis deverá considerar a primazia da forma sobre a essência de modo a dar maior qualidade e segurança jurídica aos usuários das informações contábeis.

A sequência correta é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis