Analise as seguintes afirmações sobre Demonstração da

Analise as seguintes afirmações sobre Demonstração das Variações Patrimoniais.

I. A Demonstração das Variações Patrimoniais tem função semelhante à Demonstração do Resultado do Exercício do setor privado. Esta apura o resultado em termos de lucro ou prejuízo líquido, como um dos principais indicadores de desempenho da entidade, enquanto naquela o resultado patrimonial é um indicador de desempenho.

II. O resultado patrimonial é um medidor do quanto o serviço público ofertado promoveu alterações quantitativas dos elementos patrimoniais. A Demonstração das Variações Patrimoniais permite a análise das alterações dos elementos patrimoniais e do desempenho da administração pública.

III. A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia o valor das transferências e delegações recebidas, que é o somatório das variações patrimoniais aumentativas com transferências intergovernamentais, intragovernamentais, de instituições multigovernamentais, de instituições privadas com ou sem fins lucrativos, de convênios e transferências do exterior.

IV. A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia o valor das variações patrimoniais diminutivas relativas ao custo das mercadorias e produtos vendidos, e dos serviços prestados. A apuração desse custo está diretamente relacionada aos estoques, pois representa a baixa efetuada nas contas dos estoques por vendas realizadas no período.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis