Acerca das demonstrações financeiras e dos instrumentos

Acerca das demonstrações financeiras e dos instrumentos necessários para a sua elaboração, julgue os próximos itens. Os ingressos e dispêndios demonstrados no balanço financeiro se equilibram pela inclusão do saldo em espécie do exercício anterior na coluna dos ingressos e pela inclusão do saldo em espécie para o exercício seguinte na coluna dos dispêndios.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pelas Leis n.º 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde) e n.º 8.142/1990, com o objetivo de superar a situação de desigualdade na assistência à saúde da população, tornando obrigatório o atendimento público a qualquer cidadão e proibindo cobranças de dinheiro sob qualquer pretexto. O Ministério da Saúde organiza e coordena ações de várias áreas técnicas direcionadas à saúde pública, como, por exemplo, programas de atenção básica ampliada, vigilância epidemiológica, atenção às doenças crônico-degenerativas, programas de imunização, entre outros. Com relação a esses temas, julgue os itens a seguir.

A hipertensão arterial e o diabetes melito constituem os principais fatores de risco populacional para as doenças cardiovasculares, sendo que, por essa razão, representam agravos de saúde pública, dos quais a grande maioria deve ser tratada em hospitais de atendimento especializado (rede hospitalar).

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes alternativas sobre a tecnologia Wi-Fi:

I. Para que um computador pessoal se conecte a uma rede Wi-Fi é necessário que ele seja equipado com uma interface de rede sem fio.

II. Existem equipamentos Wi-Fi que possibilitam o acesso de computadores pessoais à Internet.

III. Os pontos de acesso Wi-Fi públicos, disponíveis, gratuitamente, para os cidadãos e pessoas em geral, são chamados de "hotspot".

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


O auditor de obras públicas, ao verificar o orçamento da obra, deve ter condições de analisar e interpretar as informações disponíveis, para que se garanta preço justo pelos serviços contratados. Em relação à orçamentação da construção de edifícios públicos, julgue os itens subsequentes.

A redução do BDI de uma obra implica necessariamente a redução do preço global da obra.

Resolva a questão aqui ›