Questão Q583823
2017 Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (2ª edição) - Técnico em Análises Clínicas - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) do ano 2017 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (2ª edição)

No Brasil, alguns hemoparasitas merecem especial destaque

No Brasil, alguns hemoparasitas merecem especial destaque por causarem sérias doenças ao homem, sendo uma delas a malária. A pesquisa do agente infeccioso é realizada quando o material é coletado no curso ou logo no final do pico febril, quando se espera o encontro de um número maior de eritrócitos infectados. Assinale a alternativa que apresenta o hematozoário causador da malária e o método mais utilizado para diagnóstico da doença.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...