Acerca da criptografia, assinale a opção correta.

Acerca da criptografia, assinale a opção correta.
  • A. O algoritmo DES utilizado para chaves simétricas é imune a ataques do tipo meet-in-the-middle (encontro no meio).
  • B. Em um esquema de criptografia simétrica, a chave secreta, além de ser a saída para o algoritmo de criptografia, é também a chave para decriptografar e depende do texto claro e do algoritmo.
  • C. O algoritmo Diffie-Hellman é utilizado para criptografia com chave pública e pode ser utilizado tanto para assinatura digital quanto para decriptografia.
  • D. O algoritmo RSA é imune a ataques matemáticos, mas suscetível a ataques do tipo força bruta.
  • E. O algoritmo RSA permite que o emissor criptografe uma mensagem com a chave pública do destinatário ou, ainda, que assine uma mensagem com sua chave privada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O maior conflito protagonizado pelos países da América do Sul, no século XIX, envolveu diretamente o Brasil, que dele participou em aliança com a Argentina e o Uruguai. Foi a chamada Guerra da Tríplice Aliança, mais conhecida como

Resolva a questão aqui ›


Com base na temática abordada no texto, julgue os itens subsequentes.

Embora o ser humano viva sempre em contato com o outro, as representações sociais e o entendimento das relações sociais e culturais são estabelecidos individualmente.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos à estrutura do SFN.

As sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários têm por objeto social, entre outros, instituir, organizar e administrar fundos e clubes de investimento.

Resolva a questão aqui ›