Uma grande empresa pretende expandir sua presença na Int

Uma grande empresa pretende expandir sua presença na Internet e, para tanto, encomendará o desenvolvimento de um sítio responsivo, em substituição ao que já está sendo utilizado por muitos anos.

Tendo como referência a situação apresentada, assinale a opção correta acerca do desenvolvimento de sítios.

  • A. Para situações como a do caso apresentado, o desenvolvimento de um sítio responsivo é sempre a opção mais produtiva.
  • B. O uso de media queries permite o direcionamento para o código adequado ao dispositivo que esteja em uso.
  • C. O uso da meta tag viewport do HTML possibilita que páginas sejam adaptadas automaticamente por meio da aplicação de um zoom das telas a serem exibidas em dispositivos móveis.
  • D. As imagens podem ser utilizadas no sítio independentemente do tamanho da tela em que serão exibidas, podendo a adaptação dos elementos ficar a cargo do CSS por meio de media queries.
  • E. O sítio responsivo vai apresentar os mesmos elementos, qualquer que seja o dispositivo em que esteja sendo exibido, passando apenas por adaptações quanto ao formato de tela de cada caso.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um imóvel foi negociado e a venda ocorreu por meio de contrato de compromisso de compra e venda registrado no cartório de registro de títulos e documentos. A respeito do ITBI, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a liberdade da produção literária diante da prescrição gramatical, julgue os itens seguintes, relativos às idéias e estruturas lingüísticas do fragmento de texto acima.

Os termos "essa pauta", em "e essa pauta cada um tem" (l.5-6), e "dessa doideira", em "ficava sendo sempre o confuso dessa doideira que é" (l.9-10), remetem ao mesmo referente no texto.

Resolva a questão aqui ›


Até meados do século XIX, as cirurgias eram realizadas sem anestesia, às vezes com a administração de quantidades apreciáveis de álcool, justificada pela crença de que o paciente ficaria entorpecido. Em 1846, William Morton conseguiu demonstrar que o éter dietílico podia ser usado para produzir inconsciência temporária durante os procedimentos cirúrgicos. Um problema dessa prática era o fato de o éter formar com o oxigênio do ar uma mistura explosiva, e qualquer choque entre os instrumentos metálicos cirúrgicos podia resultar em uma centelha e conseqüentemente em ignição. Outra substância usada como anestésico, o clorofórmio HCCR 3 foi considerado melhor que o éter, pois a recuperação era mais rápida e menos desagradável. No entanto, alguns pacientes morriam; apesar disso, os riscos associados eram considerados pequenos. A partir de 1857, o clorofórmio tornou-se o anestésico preferido para os partos sem dor, na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, o clorofórmio não é mais usado para tal fim.

Acerca das substâncias citadas no texto, julgue os itens a seguir.

O éter utilizado para produzir inconsciência temporária tem fórmula H 3 CH 2 COCH 2 CH 3

Resolva a questão aqui ›