O Service Knowledge Management System − SKMS ou Sis

O Service Knowledge Management System − SKMS ou Sistema de Gerenciamento do Conhecimento em Serviços − SGCS é um importante instrumento para gerenciar e melhorar continuamente a prestação de serviços pela área de TI. Considere:

 I. Um sistema para gerenciamento da configuração dos ativos de serviços chamado Configuration Management System − CMS ou Sistema de Gerenciamento de Configuração − SGC.

II. Um sistema de monitoração da infraestrutura de TI configurado para gerar alertas sobre eventos e executar ações de recuperação de falhas e desastres de forma automática.

III. Ferramentas que permitam acesso às informações sobre padrões dos processos de serviços e níveis de serviços acordados e realizados.

IV. Quatro camadas de implementação: Camada de Apresentação; Camada de Processamento do Conhecimento; Camada de Integração de Informação; Camada de Dados e Informações. Segundo a ITIL v.3, correspondem ao SKMS

APENAS o que está afirmado em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis