Questão Q582318
2014 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal Regional Federal / 1ª Região (TRF 1ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional Federal / 1ª Região (TRF 1ª) 2014 - Analista Judiciário Área Informática - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2014 Tribunal Regional Federal / 1ª Região (TRF 1ª) 2014

Em uma estrutura de memória hierárquica, monoprocessada

Em uma estrutura de memória hierárquica, monoprocessada, os mesmos dados podem aparecer em diferentes níveis do sistema de armazenamento. Suponha que um valor inteiro x, que tivesse que ser incrementado de 1, estivesse localizado no arquivo A, armazenado em um disco magnético. A operação de incremento, com um único processo sendo executado por vez, é efetuada em etapas. Inicia-se com a emissão de uma operação de I/O.

1. Neste momento, o mesmo valor de x aparece no disco magnético, na memória principal, no cache e em um registrador interno.

2. O valor de x é copiado no cache.

3. O bloco de disco em que o valor x está armazenado é copiado na memória principal.

4. Neste momento, o valor de x fica diferente nos sistemas de armazenamento.

5. O valor de x é copiado em um registrador interno.

6. O incremento ocorre no registrador. O valor incrementado de x será o mesmo nos diferentes sistemas de armazenamento após o novo valor de x ser copiado no caminho de volta até o disco magnético.

Considerando o exemplo acima, a ordem correta das etapas para a operação de incremento de x é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...