Questão Q582209
2017 Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (2ª edição) - Biólogo - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) do ano 2017 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (2ª edição)

A estreptolisina O, produzida por quase todas as cepas de

A estreptolisina O, produzida por quase todas as cepas de Streptococus pyogenes é uma hemolisina oxigênio-lábil (inativada pelo oxigênio), com potente antigenicidade. O anticorpo formulado contra ela, o antiestreptolisina O, tem se tornado o indicador de infecções estreptocócicas e suas complicações, tais como a febre reumática e a glomerulonefrite aguda. Em relação à pesquisa de antiestreptolisina O (ASLO) em amostras de soro, assinale a alternativa incorreta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...