Questão Q582181
2016 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2016 - Professor de Ensino Fundamental II e Médio Área Biologia - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2016 Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2016

Nos ecossistemas terrestres, a produtividade primária m?

Nos ecossistemas terrestres, a produtividade primária média, por m2 e por ano, é cerca de três vezes maior que a dos ecossistemas marinhos. Contudo, a produtividade primária total dos ecossistemas terrestres e marinhos é aproximadamente igual. Considerando esses dados, analise as afirmativas a seguir.

I. A área dos oceanos e cerca de três vezes maior que a área da terra firme, o que compensa a maior produtividade dos ecossistemas terrestres, igualando a produtividade total nos dois ambientes.

II. Nos oceanos existem algumas áreas de ressurgência nas quais a produtividade primária é muito alta em função da ascensão da água profunda carregada de nutrientes.

III. A maior parte da produtividade primária dos oceanos se origina de plantas herbáceas cujas sementes se fixam nas zonas de pouca profundidade.

Assinale:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...