Referindo-se aos princípios básicos da administração

Referindo-se aos princípios básicos da administração pública, conforme indicado por Carvalho Filho (2014), do ponto de vista da legalidade, toda e qualquer atividade administrativa
  • A. dispensa preceitos éticos.
  • B. deve ser autorizada por lei.
  • C. corresponde à conduta de direito penal.
  • D. é lícita perante à cultura organizacional.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente de trinta e seis anos de idade, sexo feminino, portadora de câncer de colo de útero com metástases para sistema nervoso central, pulmão e abdome está internada em uma enfermaria de cuidados paliativos para o controle de dor e dispneia. Não está fazendo tratamento modificador de doença. O oncologista assistente definiu cuidados paliativos exclusivos. Ela tem dois filhos pequenos, é divorciada, evangélica, secretária em gozo de auxílio-doença, tem ensino médio completo e morava com os pais e as crianças antes da internação. A paciente caminha pequenas distâncias, é incapaz de ajudar nas tarefas domésticas, apresenta períodos de desorientação, e sua ingesta via oral está reduzida, sendo necessário auxílio para levar a comida à boca. No terceiro dia de internação, ela queixou-se de cefaleia intensa em hemiface esquerda, nota 9 segundo a escala visual numérica, em pontada, associada à parestesia da mesma região. Está em uso de codeína 30 mg de oito em oito horas via oral. A paciente deseja que o pastor da sua igreja vá ao hospital para fazer uma oração com ela e a família e solicitou autorização do médico.

Julgue os itens a seguir, relativos a esse caso clínico.

É possível que a paciente e seus familiares passem pelas fases de enfrentamento do luto descritas pela psiquiatra suíça Elisabeth Kubler Ross — negação, revolta, barganha, depressão e aceitação — de maneiras distintas.

Resolva a questão aqui ›


É cada vez maior a dependência das economias nacionais, em especial das mais desenvolvidas, à frente os Estados Unidos, por recursos não renováveis produzidos no exterior do país. Por isso mesmo, inúmeros e recentes conflitos internacionais têm como verdadeira causa:

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 32, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Comunicação é o processo de transferência e recebimento de informações. É através da comunicação que as unidades organizacionais articulam suas atividades para trabalhar conjuntamente. As sugestões feitas pelos empregados tornaram-se uma das marcas da administração moderna, constituindo um tipo importante de comunicação:

Resolva a questão aqui ›