Acerca da organização política do Distrito Federal e d

Acerca da organização política do Distrito Federal e de suas regiões administrativas, assinale a alternativa correta.

  • A. A subdivisão do território do Distrito Federal em RAs deu-se com o intuito de descentralizar e facilitar a administração, sendo atribuídas ao administrador regional a promoção e a coordenação dos serviços públicos da sua região.
  • B. As eleições para o cargo de administrador regional ocorrem simultaneamente com o pleito para governador, senador e deputados.
  • C. A criação da última região administrativa no Distrito Federal, a do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA, RA XXIX), reflete a importância econômica e política que o parque industrial do Distrito Federal vem conquistando nos últimos anos.
  • D. Segundo o último censo realizado, Ceilândia (RA IX) é a região administrativa mais populosa, seguida pelo Gama (RA II) e por Taguatinga (RA III).
  • E. Não existe a região administrativa de Brasília; por Brasília entende-se a soma da área compreendida por todas as aglomerações urbanas do Distrito Federal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Teoricamente quando duas variáveis X e Y forem independentes, o coeficiente de correlação linear entre elas deveria ser nulo, porém, em alguns casos isso não ocorre, podendo o coeficiente apresentar valores muito próximos a -1 ou 1. Esse fenômeno é chamado de correlação

Resolva a questão aqui ›


Considere o número 1234567890123456x, onde x representa o algarismo das unidades. Se esse número é divisível por 5, então o valor mínimo que x pode assumir é

Resolva a questão aqui ›


A Secretaria de Aviação Civil tem como estrutura básica:

Resolva a questão aqui ›