Questão Q580405
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF) 2006 (2ª edição) - Professor de Classe A Área Zootecnia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF) 2006 (2ª edição)

A matriz pesada apresenta maior potencial de crescimento,...

A matriz pesada apresenta maior potencial de crescimento, atualmente, para que o frango de corte tenha bom rendimento de carne, principalmente de peito. Esse crescimento rápido, aliado à necessidade de boa postura para fornecer os pintos de corte, está dificultando o manejo da matriz. Acerca das medidas a serem adotadas para que essas aves tenham um bom desempenho produtivo, julgue os próximos itens.

Deve-se evitar fatores que causem estresse e garantir a sanidade dos animais. Matrizes com estresse gastam mais nutrientes, o que reduz a disponibilidade desses para um bom desenvolvimento do embrião.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...