Luísa, com doze anos de idade, sob diagnóstico de hepatit...

Luísa, com doze anos de idade, sob diagnóstico de hepatite, foi internada em uma enfermaria de um hospital geral para a realização de tratamento. A paciente encontra-se internada há dois dias e mostra-se mais recuperada. Por ter sido internada pelo SUS, Luísa divide o quarto com mais três pacientes e não tem a companhia de sua mãe, da qual ela sempre diz sentir saudade. As demais pacientes que dividem o quarto com Luísa são três mulheres. Uma delas apresenta insuficiência pulmonar e as demais são duas senhoras idosas que sofreram fratura no fêmur. No momento, Luísa encontra-se mais calma e adaptada à rotina hospitalar. A paciente acaba de ser encaminhada para a terapeuta ocupacional do hospital geral.

Considerando o caso descrito acima e procedimentos do terapeuta ocupacional nas unidades de saúde, julgue os itens a seguir.

O hospital geral é um equipamento de saúde que possui como principal característica a alta rotatividade e a imensa diversidade de patologias. Devido a tais características, o terapeuta ocupacional que desenvolve seu trabalho nesse equipamento de saúde tem de atuar de forma muito dinâmica e precisa, mediante o estabelecimento de critérios de elegibilidade dos pacientes, pois não será possível atender a toda a demanda do hospital.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis