Questão Q571646
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) 2004 - Tecnologista Classe Pleno I Área Engenharia Elétrica (Código 15) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) 2004

Um protocolo pode ser definido como um conjunto especial...

Um protocolo pode ser definido como um conjunto especial de regras utilizadas por duas partes para levarem a bom termo uma comunicação entre si. Existem protocolos definidos para diversos níveis de uma comunicação. Quanto a protocolos e sistemas de comunicação, julgue os itens que se seguem.

Uma aplicação de transferência de arquivos em rede, tal como FTP, requer a utilização de um protocolo de transporte sem perdas, como o TCP, sendo, porém, bastante tolerante a retardos. Por sua vez, uma aplicação de tempo real, tipo multimídia, é pouco tolerante a retardos, mas é tolerante a perdas, o que permite o uso do protocolo de transporte UDP.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...