O cloranfenicol, cuja fórmula estrutural é mostrada na fi...

O cloranfenicol, cuja fórmula estrutural é mostrada na figura O acima, é um antibiótico bacteriostático de amplo espectro, que pode causar anemia aplástica irreversível pela inibição da síntese protéica mitocondrial nas células da medula óssea. Acerca desse composto e das técnicas disponíveis para sua análise, julgue os itens a seguir.

Esse medicamento pode ser analisado por cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC) com detector de massa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que tange à seguridade social do servidor, especialmente quanto ao benefício da pensão e, considerando o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, é INCORRETO afirmar:

Resolva a questão aqui ›


As questões 04 e 05 têm por base o texto abaixo.

Julgue as afirmações a respeito das estruturas lingüísticas empregadas no texto como falsas (F) ou verdadeiras (V), para, em seguida, assinalar a seqüência correta.

A seqüência correta é

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, relativos às manifestações populares ocorridas ao longo do presente

O tradicional Grito dos Excluídos, que é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e reúne diversos movimentos sociais em passeatas paralelas às cerimônias de comemoração do Dia da Independência, também se fez presente nas ruas, em várias cidades.

Resolva a questão aqui ›