Questão
Q568884
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) 2009 - Analista de Saneamento Área Engenharia Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) 2009
Um estudo encomendado pelo Congresso Americano, realizado...
Um estudo encomendado pelo Congresso Americano, realizado de 1999 a 2001, estimou o custo total (direto e indireto) da corrosão em cerca de 276 bilhões de dólares, ou aproximadamente 3,1% do PIB dos Estados Unidos da América na época do estudo. Estima-se que a adoção de práticas adequadas ao controle da corrosão possa reduzir esses custos na ordem de 25% a 30%.
Tendo o texto acima como referência inicial e com relação às técnicas utilizadas para prevenir a corrosão, julgue os seguintes itens.
Geralmente estão mais protegidos contra a corrosão os locais aparentemente inacessíveis, tais como fissuras e frestas ou sob acúmulo de sujeira, porque nessas áreas o oxigênio é escasso.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...