De acordo com o Código de Ética Profissional de Fisiotera...

#Questão 56833 - Terapia Ocupacional, Geral, FEPESE, 2012, ABDI, Terapeuta Ocupacional

De acordo com o Código de Ética Profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, regido pela Resolução COFFITO – 10 de 3 de julho de 1978, analise as afirmativas abaixo, no que diz respeito aos honorários profissionais:

1. O fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional têm direito a justa remuneração por seus serviços profissionais.

2. São considerados parâmetros básicos pelo fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, na fixação de seus honorários: condições socioecômicas da região; condições em que a assistência foi prestada: hora, local, distância, urgência e meio de transporte utilizado; natureza da assistência prestada e tempo despendido; e complexidade do caso.

3. O fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional podem deixar de pleitear honorários por assistência prestada somente à pessoa carente de recursos, reconhecida oficialmente por órgãos competentes.

4. São considerados parâmetros básicos pelo fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, na fixação de seus honorários: condições socioecômicas da região; condições de meios de transporte e distância em que a assistência foi prestada; natureza da assistência prestada e tempo despendido.

5. O fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional podem deixar de pleitear honorários por assistência prestada a colega ou pessoa que viva sob a dependência econômica deste, ressalvado o recebimento do valor do material porventura despendido na prestação de assistência;

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis