Os movimentos tectônicos podem ser classificados em dois...

Engenharia de Minas - Geral - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011 - CREA/RJ - Engenheiro de Minas / Geólogo

Os movimentos tectônicos podem ser classificados em dois tipos: orogenéticos e epirogenéticos.” Diante do exposto, analise:

I. É um movimento relativamente rápido, tem como consequência a elevação de uma vasta área, dando origem a grandes cadeias montanhosas.

II. Atinge áreas de dimensões continentais, formando arqueamentos, intumescências ou abaciamentos de grandes conjuntos geológicos.

III. É um movimento que se caracteriza, sobretudo, por sua competência em deformar as estruturas rochosas.

São características exclusivas dos movimentos orogenéticos apenas a(s) afirmativa(s):

  • A.

    I, II

  • B.

    II, III

  • C.

    I, III

  • D.

    II

  • E.

    III

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Língua Portuguesa

TEXTO 1

No texto 1, são utilizadas expressões que ratificam a pretensão do autor de ser enfático. Esse recurso lingüístico evidencia-se em:

Resolva a questão aqui ›


Para responder às questões de números 43 a 50. considere: as questões deverão ser respondidas tendo em conta os demonstrativos contábeis resultantes dos dados e operações a seguir, relacionadas com uma entidade de direito público.

Excesso de Arrecadação do período:

Resolva a questão aqui ›


Dois equipamentos laboratoriais muito utilizados para estudos experimentais de escoamentos hipersônicos são o tubo de choque e o túnel de choque. Quando utilizados para estudar o escoamento de ar ao redor de objetos rombudos, seus regimes de operação são distintos. Qual das afirmações a seguir é válida para esse experimentos em tubos de choque?

Resolva a questão aqui ›