Aprender a assistir a um espetáculo esportivo pode ser tão importante quanto saber praticar a modalidade esportiva a que se assiste.
oportunizar a vivência do espetáculo esportivo da mesma forma em que a televisão o veicula, sem qualquer modificação promovida pelo professor, para que os alunos sintam o que significa ser protagonista desse espetáculo.
desenvolver nos alunos a capacidade de analisar criticamente a modalidade assistida, ao mesmo tempo em que buscam perceber os interesses e as mensagens que permeiam o espetáculo esportivo.
estimular os alunos a serem mais praticantes do que espectadores de modalidades esportivas, pois só dessa maneira desenvolverão seu senso crítico sobre o espetáculo esportivo.
estimular os alunos a serem mais espectadores do que praticantes de modalidades esportivas, pois só dessa maneira desenvolverão seu senso crítico sobre o espetáculo esportivo.
fazer com que os alunos percebam que o espetáculo esportivo desvirtuou completamente a essência do esporte, e, por isso, é melhor ser espectador do que praticante de esporte.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}