Em relação à política aduaneira brasileira e seusin...

Em relação à política aduaneira brasileira e seus instrumentos avalie as seguintes afirmações: 

I - A TEC - Tarifa Externa Comum tem como objetivo apresentar o maior número possível de alíquotas para atender os interesses industriais e nível de agregação de quatro dígitos, com 156 produtos na lista de exceção da UNISUL.

II - A CAMEX (CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR) detém a capacidade de tomar decisões e deliberar sobre matérias de comércio exterior, incluindo o turismo.

III - O INMETRO é responsável pela Gerência Temática de Qualidade para a Exportação do Programa Especial de Exportações – PEE.

Está correto o que se afirma em:

  • A.

    II, apenas;

  • B.

    I e II, apenas;

  • C.

    I e III, apenas;

  • D.

    II e III, apenas;

  • E.

    I, II e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de segurança da informação, julgue os itens subsecutivos. Um servidor proxy é responsável por hospedar os softwares de antivírus, de modo a garantir a segurança entre duas ou mais redes de computadores.

Resolva a questão aqui ›


Duas duplicatas de valores nominais iguais são descontadas em um banco a uma taxa de 24,0% ao ano. Sabe-se que a primeira duplicata foi descontada 4 meses antes de seu vencimento, segundo uma operação de desconto racional simples, e o valor do desconto foi igual a R$ 1.200,00. A segunda duplicata foi descontada 5 meses antes de seu vencimento, segundo uma operação de desconto comercial simples. A porcentagem que o valor presente da segunda duplicata representa do valor presente da primeira duplicata é, em %, de

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Mercado Comum do Sul (Mercosul), podemos afirmar que:

I- a aproximação geopolítica entre Brasil e Argentina, que representou uma ruptura com a tradição de rivalidade das relações entre esses dois países, foi fator determinante para o seu surgimento.

II- o Tratado de Assunção, em 1991, o constituiu formal e juridicamente e contou, além do Brasil e da Argentina, com a participação do Paraguai e do Chile como países-membros do novo Bloco.

III- a Zona de Livre Comércio estabelecida entre os países-membros implica na adoção de uma Tarifa Externa Comum (TEC) pelos seus integrantes.

IV- não há soberania compartilhada, de modo que cada Estado conserva a prerrogativa de impedir a adoção de decisões com as quais não concorda.

Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas:

Resolva a questão aqui ›