O determinante definitivo do poder de monopólio de uma em...

O determinante definitivo do poder de monopólio de uma empresa é a elasticidade da demanda por seus produtos, a qual depende basicamente dos seguintes fatores:

  • A. elasticidade da demanda no mercado, quantidade de fornecedores na indústria, grau de nacionalização do produto;
  • B. número de empresas atuantes no Mercado, grau de nacionalização do produto, intensidade relativa de capital na produção;
  • C. quantidade de fornecedores na indústria, intensidade relativa do capital na produção, nível de contestabilidade no mercado;
  • D. elasticidade da demanda no mercado, número de empresas atuantes no mercado, natureza da interação entre as empresas atuantes no mercado;
  • E. intensidade relativa de capital na produção, natureza da interação entre as empresas atuantes no mercado, participação relativa dos salários nos lucros.
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Questões extras

Uma paciente com 53 anos de idade, após cefaléia súbita e incontrolável, perdeu a consciência. Ao ser examinada no pronto-socorro, encontrava-se torporosa e com a nuca intensamente rígida, mas sem deficits motores. Realizada tomografia computadorizada de crânio, foi possível observar uma imagem hiperdensa, localizada nas fissuras inter-hemisférica, silviana (direita e esquerda), além da cisterna perimesencefálica.

Julgue os itens que se seguem, com base no caso clínico acima.

Do ponto de vista epidemiológico, sabe-se que tabagismo, etilismo e hipertensão arterial podem ter contribuído para o quadro.

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Quando se fala das concepções em educação na contemporaneidade, muito se fala também em novos comportamentos do professor diante a aprendizagem. Na definição Behrens (2000) essa nova atitude docente se dá como processo de mediação pedagógica, os seja, mediação pedagógica é a atitude do professor que se coloca como facilitador ou motivador da aprendizagem. Segundo este a mediação pedagógica tem algumas características que são:

I- Dialogar permanentemente de acordo com o que acontece no momento.

II- Cooperar para que o aprendiz use e comande as novas tecnologias para as aprendizagens e não seja comandado por elas ou por quem as tenha programado.

III- Propor situações problemas e desafios.

IV- Ensinar o aluno, através de uma forma de interlocução, professor/aluno unilateralmente, bem como tecer criticas constantes aos conteúdos e as maneiras sistêmicas desenvolvidas nas propostas curriculares das unidades educativas.

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Julgue os itens subsequentes no que se refere à preparação de material de laboratório para análises microbiológicas e de acordo com as normas WHO (World Health Organization). Qualquer processo de desinfecção utilizado para se obter uma amostra não deve comprometer o nível microbiológico interno dessa amostra.

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