Com relação ao multilateralismo de dimensão internacional...

Economia - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010 - IJSN/ES - Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais

Com relação ao multilateralismo de dimensão internacional e às relações regionais do Brasil, julgue os itens que se seguem. De acordo com o artigo 1.º do Tratado de Assunção, um dos objetivos do MERCOSUL é a livre circulação de bens, serviços e fatores produtivos entre os países membros por meio da eliminação dos direitos alfandegários e restrições não-tarifárias à circulação de mercadorias.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No contexto do VMWare 2.0, NÃO corresponde às funcionalidades existentes em um data center virtual:

Resolva a questão aqui ›


Dirigir defensivamente requer que o motorista, além de conhecer o próprio veículo, observe determinadas recomendações de segurança, a fim de evitar acidentes e(ou) danos a si e a outros. Nesse sentido,

ao se entrar em uma curva que requeira a redução de marcha, deve-se fazê-lo durante a curva, e nunca antes de adentrá-la.

Resolva a questão aqui ›


Determinada operadora de telefonia móvel celular fornece serviço de acesso à Internet aos seus usuários, apenas por meio de endereços IP versão 4 (IPv4) privados, com base na RFC 1918. A polícia civil, com a autorização da justiça, foi autorizada a analisar todas as comunicações referentes aos usuários dessa operadora, a fim de identificar os possíveis agentes de um crime. A polícia tinha informações de que os criminosos comunicavam-se usando serviços de conectividade de voz sobre IP (VoIP).

Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Se a polícia tiver acesso a comunicação em VoIP da qual participem usuários da operadora e se for detectado que nessa comunicação foi utilizado determinado endereço IPv4 público na Internet, então será correto concluir que essa comunicação não pode ter-se originado na rede móvel, já que esta utiliza apenas endereços IPv4 privados, e, por isso, a polícia não poderá obter dados dos usuários da operadora que participaram da comunicação, tais como localização e conteúdo enviado a partir da rede móvel.

Resolva a questão aqui ›