Questão
Q566207
Prova: Concurso Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) 2006 - Especialista em Regulação (Prova 2 Específica) - Escola de Administração Fazendária (ESAF) do ano 2006
•
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) 2006
Com relação às assimetrias de informação, podemos afirmar...
Com relação às assimetrias de informação, podemos afirmar que:
I. o oferecimento de garantia na compra de um produto é uma maneira de sinalizar a respeito da qualidade do produto e tentar solucionar a assimetria de informações quanto ao produto.
II. como exemplo de problema de seleção adversa, podemos citar o comportamento de motoristas que passam a ser menos cautelosos na escolha dos lugares onde estacionar, aumentando a probabilidade do carro ser furtado, devido ao fato de possuírem seguro contra furto do carro.
III. o fato de que as pessoas com mais problemas médicos são mais propensas a adquirir segurosaúde é um exemplo do problema de risco moral.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...