A Lei Orgânica de Assistência Social:I. compreende ações...

Ciência Política - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012 - MPOG - Analista Técnico de Políticas Sociais

A Lei Orgânica de Assistência Social:

I. compreende ações integradas e complementares com objetivos definidos para qualificar e incentivar os benefícios assistenciais.

II. pressupõe a articulação entre os programas de proteção ao idoso e a integração da pessoa com deficiência com o benefício de prestação continuada.

III. institui o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos cuja ação é voltada para as famílias que sofreram violência sexual.

IV. prevê ações de enfrentamento da pobreza a fim de melhorar a qualidade de vida de comunidades populares, relacionando-as com a preservação do meio-ambiente e sua organização social.

Das afi rmativas propostas, assinale a opção correta.

  • A.

    Apenas a afirmativa IV está incorreta.

  • B.

    As afirmativas I, II e IV estão corretas.

  • C.

    As afirmativas I, III e IV estão corretas.

  • D.

    As afirmativas II, III e IV estão corretas.

  • E.

    A afirmativa II e III estão incorretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao Decreto-Lei n.o 200/1967 (DL 200), julgue os itens subseqüentes.

As reformas preconizadas pelo DL 200 inserem-se no movimento denominado administração para o desenvolvimento, segundo o qual os estados deveriam modernizar suas estruturas para empreender vultosos projetos desenvolvimentistas.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens seguintes.

No Rio de Janeiro, a violência ainda é exclusiva dos morros, o que ameniza seus efeitos sobre o conjunto da população carioca.

Resolva a questão aqui ›


O Festival de Gramado tem, hoje, em relação à cultura, uma projeção nacional e internacional. O prêmio‐símbolo concedido nesse festival é o(a)

Resolva a questão aqui ›