Questão Q560791
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia de Processamento de Dados do Pará - PA (PRODEPA/PA)
Prova: Concurso Companhia de Processamento de Dados do Pará - PA (PRODEPA/PA) 2004 - Analista de Sistemas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Companhia de Processamento de Dados do Pará - PA (PRODEPA/PA) 2004

A linguagem UML é composta de alguns diagramas como os de...

A linguagem UML é composta de alguns diagramas como os de classes, casos de uso, estados, seqüência, atividades e colaboração. No que se refere a esses diagramas e a conceitos de desenvolvimento de projeto orientado a objetos, julgue os itens que se seguem.

Ao contrário do diagrama de seqüência, no diagrama de colaboração, o foco não é o tempo mas a organização dos objetos. Para isso, o diagrama de colaboração mostra explicitamente as conexões entre objetos e acrescenta números de seqüências às mensagens para indicar ordem de chamada.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...