O gerenciamento da integração do projeto de software requ...

O gerenciamento da integração do projeto de software requer que sejam feitas escolhas sobre alocação de recursos, concessões entre objetivos e alternativas conflitantes e gerenciamento de dependências mútuas entre as áreas de conhecimento. O PMBoK define processos de gerenciamento da integração de projetos, dos quais 5 estão listados abaixo. A associação correta entre um desses processos e sua função é

  • A.

    Orientar e gerenciar a execução do projeto: revisão de todas as solicitações de mudança, aprovação de mudanças e gerenciamento de mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos de projeto e plano de gerenciamento do projeto.

  • B.

    Desenvolver o termo de abertura do projeto: documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.

  • C.

    Realizar o controle integrado de mudanças: realização do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos do projeto.

  • D.

    Monitorar e controlar o trabalho do projeto: acompanhamento, revisão e regulação do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.

  • E.

    Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto: desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo Okeson, um dos critérios para uma oclusão funcional ideal inclui contatos homogêneos e simultâneos de todos os dentes presentes quando os côndilos estão em sua posição mais ântero superior na cavidade glenoide, apoiados contra as vertentes posteriores das eminências articulares, com os discos apropriadamente interpostos. Um exemplo de desequilíbrio oclusal ocorre quando um paciente apresenta perda do suporte dentário posterior. Uma consequência dessa situação clínica está representada pelo(a):

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o Art. no 118 da Portaria no 387/2006 do Ministério da Justiça, são deveres do vigilante, quando do desempenho de suas atividades profissionais:

I - exercer suas atividades com urbanidade, probidade e denodo;

II - portar a Carteira Nacional de Vigilante – CNV;

III - comunicar às autoridades policiais as ocorrências em seu posto de serviço;

IV - manter-se adstrito ao local sob vigilância, observando as peculiaridades das atividades exercidas; V - cooperar com a autoridade policial na averiguação das ocorrências em seu posto de serviço.

Estão corretos APENAS os itens

Resolva a questão aqui ›


Com referência aos juizados especiais cíveis e criminais, julgue os itens subsequentes.

Nos juizados especiais cíveis, não é admitida a reconvenção.

Resolva a questão aqui ›