O PHP...

O PHP

  • A.

    suporta os bancos de dados MySQL, Oracle, Sybase e PostgreSQL.

  • B.

    não suporta o banco de dados Oracle.

  • C.

    suporta somente o banco de dados MySQL.

  • D.

    suporta somente o banco de dados PostgreSQL.

  • E.

    suporta somente os bancos de dados Oracle e MySQL.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os sistemas adesivos, as resinas compostas e as suas técnicas de utilização estão sujeitos à constante evolução, visando aprimorar suas propriedades físicas, químicas e biológicas e, por conseqüência, facilitar seu uso e desempenho clínicos. Julgue os itens a seguir, no que se refere a esses materiais e técnicas.

Na técnica do autocondicionamento, são utilizados ácidos orgânicos e(ou) monômeros ácidos que desmineralizam a dentina intertubular até uma profundidade de 5 mm, penetrando na rede de colágeno e nos túbulos dentinários, com a finalidade de propiciar a formação de uma camada resistente a ácidos denominada camada híbrida.

Resolva a questão aqui ›


A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.

Conhecimento, compreensão e avaliação são categorias referentes ao domínio cognitivo.

Resolva a questão aqui ›


Referindo-se às concepções de supervisão educacional, presentes na história recente da educação brasileira, Rangel (1999) afirma:

"Quando se sonha, traduz-se o que se quer, o que se gostaria, o que se idealiza, mas também o que toca a sensibilidade, o que tenciona, o que se esconde..., enfim o que se concebe... [...] E nesse sonho dos anos 80 espera-se extirpar, extinguir, da formação à ação, a existência do supervisor".

(Rangel, 1999) A autora refere-se, neste texto, a um forte movimento de negação de supervisão educacional que se dá no Brasil ao longo dos anos 80. Com relação a este movimento é correto afirmar que a negação do papel do supervisor educacional ocorre porque:

I - a introdução da supervisão educacional traz para o interior da escola a divisão social do trabalho, ou seja, a divisão entre aqueles que pensam, decidem e mandam e aqueles que executam.

II - a função da supervisão naquele contexto era predominantemente tecnicista e controladora e, de certa forma, correspondia à militarização escolar.

III - os supervisores não tinham formação adequada à função que exerciam, visto que não era exigido destes o curso de Pedagogia.

IV - a supervisão educacional tendia a desvalorizar o trabalho do professor por estar comprometido com a estrutura do poder burocratizado.

 V - a supervisão educacional era uma função não prevista na legislação do ensino na época e, portanto, configurava-se como uma função sem o respaldo do sistema.

São FALSAS as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›