Questão Q560333
2005 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal Regional do Trabalho / 13ª Região (TRT 13ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 13ª Região (TRT 13ª) 2005 - Analista Judiciário Área Analista de Sistemas / Banco de Dados - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2005 Tribunal Regional do Trabalho / 13ª Região (TRT 13ª) 2005

Observe as definições abaixo. I. Criptografia simétrica...

Observe as definições abaixo.

I. Criptografia simétrica é um algoritmo de criptografia que requer que a mesma chave secreta seja usada na criptografia e na decriptografia. A criptografia simétrica também é chamada de criptografia de chave secreta.

II. Criptografia de chave pública é o método de criptografia no qual duas chaves diferentes são usadas: uma chave pública para criptografar dados e uma chave particular para decriptografá-los. A criptografia de chave pública também é chamada de criptografia assimétrica.

III. Certificados digitais X.509 incluem não apenas o nome e a chave pública de um usuário, mas também outras informações sobre o usuário. Eles permitem que a autoridade de certificação ofereça ao receptor de um certificado um meio de confiar não apenas na chave pública do indivíduo do certificado, mas também em outras informações sobre o indivíduo.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...