A gerência de infraestrutura de tecnologia da informação...

A gerência de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) envolve a articulação de diversas ações especializadas de gerência, como as de aplicações, de ativos, de identidade, de redes de computadores, de patches, de sistemas e outras. Devido à crescente complexidade dos ambientes de TI, essas ações necessitam, em maior extensão possível, ser automatizadas por meio de ferramentas. Uma ampla gama de ferramentas apresenta-se no mercado, e várias delas aplicam-se a uma ou mais das gerências especializadas acima citadas. Com foco mais específico na gerência de redes, existe ainda um conjunto de esforços de padronização em modelos de interoperabilidade de dados para permitir que diversas ferramentas de fabricantes distintos possam ser integradas em um ambiente distribuído e heterogêneo. Acerca de ferramentas automatizadas de gestão de infraestrutura, tecnologias e protocolos pertinentes às referidas ações especializadas, julgue os itens de 106 a 117. No ciclo de vida da gerência de identidade, o gerenciamento de políticas de direitos de acesso é uma atividade que deve ocorrer antes do provisionamento do usuário.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das portarias publicadas pelo IPHAN, julgue os próximos itens. A Portaria IPHAN n.º 127/2009, ao tratar da paisagem cultural brasileira, negligenciou o caráter dinâmico da ação humana.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a estrutura orçamentária e a evolução do déficit e da dívida pública no Brasil, julgue os itens a seguir.

No cálculo da DBGG, não são consideradas as operações compromissadas realizadas pelo Banco Central.

Resolva a questão aqui ›


A economia de energia elétrica é palavra de ordem na atualidade. Sendo os motores elétricos os maiores consumidores, na maioria das indústrias, é de fundamental importância que o profissional de mecânica conheça detalhadamente suas características funcionais, para que possa executar projetos e utilizá-los de modo correto e racional. Neste contexto, é correto afirmar que o rendimento dos motores elétricos trifásicos de maior utilização nas máquinas e equipamentos

Resolva a questão aqui ›