A identificação de rearranjos cromossômicos recorrentes e...

A identificação de rearranjos cromossômicos recorrentes em pacientes com doenças malignas hematológicas permitiu o desenvolvimento de métodos diagnósticos dessas doenças com base na técnica de reação em cadeia da polimerase (PCR). Com relação à técnica de PCR julgue os itens subsequentes.

A fase cíclica da PCR consiste em uma etapa de desnaturação do DNA, uma etapa de ligação dos iniciadores ao DNA (pareamento) e uma etapa de extensão da fita de DNA.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.

A definição da interface de uma classe de objetos é fundamental para o sucesso da concepção orientada a objetos na obtenção dos princípios e no respeito aos critérios de modularidade. Nessa definição, diversas primitivas de uma classe podem ser declaradas mascaradas ou escondidas do sistema no qual a classe está inserida. Isso evita que a integridade de uma classe seja violada por objetos alheios. No trecho de código apresentado, observa-se que os atributos "Elements" (•.10) e "Index" (•.11) não podem ser acessados por objetos que estabeleçam relação de clientela com a classe , somente podendo ser acessados de forma direta pelos procedimentos e pelas funções da própria classe  e de suas classes herdeiras.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da gestão de riscos, julgue os próximos itens.

São consideradas entradas para o processo de análise/avaliação de riscos de segurança da informação os critérios básicos, o escopo, os limites e a organização do processo de gestão de riscos de segurança da informação.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O PPA deve ser encaminhado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto do segundo ano de mandato presidencial.

Resolva a questão aqui ›