A União elaborou seu orçamento contendo todos os orçament...

A União elaborou seu orçamento contendo todos os orçamentos, exceto os das estatais e da seguridade social. No orçamento do Poder Executivo, figura também a previsão de novos cargos públicos para o ano subsequente. Não foi previsto nessa proposta orçamentária, em virtude da crise econômica, nenhum tipo de repasse para outros entes federais (estados, Distrito Federal (DF) e municípios). Antes de ser aprovado, o orçamento foi rejeitado uma vez e, após a realização de algumas modificações, foi aprovado. Já durante a execução do orçamento, foi realizado o remanejamento de recursos de uma programação para outra e parte do orçamento fiscal foi utilizado para cobrir o deficit de uma empresa pública.

A partir da situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A vigência do plano plurianual não coincide com o mandato do chefe do Poder Executivo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando as regras informativas do processo de execução trabalhista, julgue os itens seguintes. Citado o executado para garantir a execução ou indicar bens à penhora, abre-se a oportunidade para a apresentação de embargos, no prazo de cinco dias.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção que apresenta corretamente a doença de veiculação hídrica direta e seu respectivo agente causador.

Resolva a questão aqui ›


Para garantir o sucesso das missões espaciais, os equipamentos e dispositivos em geral são testados exaustivamente em solo. Em relação aos testes térmicos ambientais de satélites e equipamentos espaciais, julgue os itens que se seguem.

Em testes de ciclo térmico, submetem-se o dispositivo a ciclos de alta e baixa temperatura em um ambiente de ar atmosférico ou gás nitrogênio. A transferência de calor convectiva é acentuada de modo que o ciclo seja relativamente rápido. A verificação de desempenho é um objetivo secundário conseguido por meio de testes de funcionamento, em patamares de alta e baixa temperatura.

Resolva a questão aqui ›