Questão Q55403
2003 Serviço Nacional de Seleção Pública (SENASP) Prefeitura de Salvador - BA
Prova: Concurso Prefeitura de Salvador - BA - Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte - Serviço Nacional de Seleção Pública (SENASP) do ano 2003 Prefeitura de Salvador - BA

Marque a opção que corresponde ao previsto na Resolução 8...

Marque a opção que corresponde ao previsto na Resolução 82/1998.Sobre a autorização, a título precário, para o transporte de passageiros em veículos de carga.

I - O número máximo de pessoas admitidas no transporte será calculado na base de 35dm2(trinta e cinco decímetros quadrados ) do espaço útil da carroceria por pessoa, excluindo o encarrregado da cobrança de passagem e atendimento aos passageiros.
II - Para o transporte de passageiros em veículos de carga não poderão ser utilizados os denominados "basculantes%u2019 e os "boiadeiros".
III - As autoridades com circunscrição sobre as vias a serem utilizadas no percurso pretendido não são competentes para autorizar, permitir e fiscalizar o transporte de passageiros em veículos de carga, por meio de seus órgãos próprios .IV - Pela inobservância ao disposto nesta Resolução, fica o proprietário, ou o condutor do veículo, conforme o caso, sujeito às penalidades aplicáveis simultânea ou cumulativamente , e independente das demais infrações previstas na legislação de trânsito.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...