Considerando as figuras I e II acima, que ilustra...

 

Considerando as figuras I e II acima, que ilustram, respectivamente, uma janela do BrOffice Writer 3.0 com um documento em edição e parte de uma janela do Excel 2007 com uma planilha em elaboração, julgue os itens que se seguem, relativos ao Microsoft Office 2007 e ao BrOffice.org.

Caso a planilha tenha sido protegida por senha, ao transferi-la para o final do documento, será necessário informar a referida senha para visualizar as informações.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens acerca de criptografia.

I Um algoritmo criptográfico embasado em chaves de sessão reduz o custo da criptografia usando um algoritmo criptográfico simétrico e um assimétrico. O assimétrico cifra os dados e o simétrico cifra a chave de sessão.

II Para garantir a autenticidade de um certificado digital, uma autoridade certificadora cifra o certificado com a sua chave pública. Uma entidade que receba o certificado precisa conhecer a chave privada da autoridade certificadora.

III O protocolo Secure Sockets Layer possibilita que se use diferentes combinações de algoritmos criptográficos, algoritmos de hash e tamanhos de chaves. As combinações são descritas em cipher suites.

IV O IPSec garante o sigilo, a autenticidade e a integridade dos dados nos pacotes IP. Para isso, usa informações de dois cabeçalhos, chamados Authentication Header e Encapsulating Security Payload.

V Em um algoritmo criptográfico embasado em chave privada, a segurança dos dados depende da segurança da chave. Se a chave for descoberta, a segurança é comprometida, pois os dados podem ser decifrados.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›


Trabalhando durante 6 horas por dia, determinado mecânico consegue atender 24 clientes. Assim, considerando o número de clientes atendidos por dia diretamente proporcional ao número de horas trabalhadas neste mesmo dia, caso trabalhe durante 8 horas por dia, tal mecânico atenderá:

Resolva a questão aqui ›