Questão Q54778
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Polícia Civil - TO
Prova: Concurso Polícia Civil - TO - Médico Área Legista / Médico Legista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Polícia Civil - TO

Considere que um legista receba, por via judiciária, cont...

Considere que um legista receba, por via judiciária, contestação de laudo necroscópico em que se assinala que o cadáver envolvido em acidente automobilístico estava embriagado, embora o advogado da parte alegue que se tratava de pessoa abstêmica. Em face dessas informações, julgue os itens que se seguem, considerando, ainda, quando aplicáveis, os dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A embriaguez, voluntária ou culposa, causada pelo álcool ou por substância análoga, não elide a responsabilidade penal. Enquadram-se na categoria de embriagantes análogos ao álcool os estupefacientes, tais como a maconha, a morfina, a cocaína, alguns antidistônicos e o éter.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...