Os principais ambientes de rede da atualidade experimenta...

#Questão 545502 - Informática Básica / Microinformática, Rede de Computadores, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Infra

Os principais ambientes de rede da atualidade experimentam uma diversificação e uma disseminação dos serviços de interação e colaboração via rede, em especial com a utilização em larga escala de recursos multimídia. Assim, os serviços de mensageiria nãointerativos, como o correio eletrônico, possuem agora versões interativas, representadas pelos serviços de conversação via rede (chats) e pelas tecnologias de teleconferência e telecolaboração, nos quais a interatividade extrapola o limite das mensagens textuais e passa a utilizar recursos multimídia que incluem interatividade com voz e vídeo e compartilhamento de recursos computacionais avançados. Acerca do planejamento de serviços e aplicações de mensageiria e colaboração via rede, julgue os itens seguintes.

 

Soluções de colaboração visual, que incluem recursos para a realização de videoconferência, podem ser projetadas e implementadas a partir de softwares disponíveis a baixo custo e periféricos multimídia básicos para plataforma baixa.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis