Questão Q542465
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Analista de Sistemas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)

A memória é o local de um computador onde os programas e...

A memória é o local de um computador onde os programas e os dados são guardados e a partir de onde esses itens são executados ou manipulados. Sem essa capacidade de armazenamento, os computadores teriam um funcionamento muito limitado e seriam apenas máquinas de calcular. Considerando os diversos aspectos relacionados às formas de armazenamento da informação e aos tipos de memória que integram um ambiente computacional, julgue os itens subseqüentes.

As memórias são compostas por um certo número de posições. Tais posições são numeradas e recebem, cada uma, um endereço que pode ser utilizado nas instruções. A maneira mais simples de se endereçar um operando em uma instrução é conhecida como endereçamento imediato, em que a instrução possui o endereço da palavra de memória que armazena o operando a ser utilizado.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...