Um site denominado Wikileaks causou polêmica e embaraços...

Um site denominado Wikileaks causou polêmica e embaraços aos presidentes das principais nações do planeta com a revelação de documentos secretos que envolvem a diplomacia internacional. No que diz respeito ao Brasil, o site já publicou que:

I. A Polícia Federal prendeu várias pessoas que tinham relação com o terrorismo, mas os acusou de outros crimes para evitar estigmatizar a comunidade muçulmana.

II. Um promotor espanhol afirmou em correspondência a Washington que Brasil, Rússia e China haviam se tornado “estados mafiosos”, onde não havia mais como diferenciar atividades do governo e de grupos de crime organizado.

III. Segundo documentos do Departamento de Estado dos EUA, o Ministro do Interior do Brasil expressou temor de que o governo perca o controle de algumas áreas dominadas pelo narcotráfico, como as favelas do Rio de Janeiro e São Paulo.

IV. O governo brasileiro rejeitou uma solicitação do governo norte-americano para acolher prisioneiros mantidos no campo de detenção de Guantánamo, em Cuba.

Estão adequadas ao enunciado da questão apenas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis