A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++,...

#Questão 541237 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.

A definição da interface de uma classe de objetos é fundamental para o sucesso da concepção orientada a objetos na obtenção dos princípios e no respeito aos critérios de modularidade. Nessa definição, diversas primitivas de uma classe podem ser declaradas mascaradas ou escondidas do sistema no qual a classe está inserida. Isso evita que a integridade de uma classe seja violada por objetos alheios. No trecho de código apresentado, observa-se que os atributos "Elements" (•.10) e "Index" (•.11) não podem ser acessados por objetos que estabeleçam relação de clientela com a classe , somente podendo ser acessados de forma direta pelos procedimentos e pelas funções da própria classe  e de suas classes herdeiras.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis