Questão Q539436
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE DF)
Prova: Concurso Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE DF) - Assistente (Código AS002 Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE DF)

Os jornalistas das novas gerações recebem, diariamente, c...

Os jornalistas das novas gerações recebem, diariamente, centenas de mensagens em sua caixa postal. Na atualidade, o trabalho do jornalista implica a freqüente utilização do correio eletrônico comum, de blogs e sites. Essa nova tarefa deve-se à criação de sítios de revistas semanais e de jornais, os quais precisam ser atualizados a todo instante na Internet. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

Atualmente, o clipping eletrônico faz parte da organização do trabalho do jornalista, não sendo, portanto, uma tarefa unicamente do profissional de relações públicas de uma instituição. Saber o que dizem os vizinhos, com base no critério de interatividade do conhecimento, passa a ser função do jornalista, do assessor, do comunicador.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...