O referendo realizado em 23 de julho de 2016 no Reino Uni...

O referendo realizado em 23 de julho de 2016 no Reino Unido mostrou a vitória dos partidários da saída da União Europeia (UE), os "Leave", por 51,9 % a 48,1%. A respeito dos fatores que pesaram a favor da decisão da maioria dos cidadãos britânicos, analise as afirmativas a seguir.

I. A possibilidade de investir parte dos recursos destinados anualmente à UE na saúde pública do Reino Unido.

II. A possibilidade de exercer um maior controle sobre as fronteiras e a soberania nacionais para conter as migrações para o Reino Unido.

III. A possibilidade de reintroduzir o protecionismo alfandegário e alavancar a instalação de indústrias no Reino Unido.

Está correto o que se afirma em:

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. I e II, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O acabamento superficial é um fator relevante para o dimensionamento contra a falha por fadiga de importantes elementos de máquinas, tais como engrenagens, eixos e mancais. Acerca desse tema, é correto afirmar que a classe de rugosidade mais indicada para peças fundidas, forjadas e laminadas, com rugosidade média de 15 μm, rugosidade máxima de 18 μm, é a

Resolva a questão aqui ›


Com relação a aspectos diversos no âmbito da Angiologia, julgue os itens que se seguem.

O sinal de Stemmer é de valia nos casos de linfedemas primários, permitindo o diagnóstico precoce, antes mesmo do aumento de volume do tornozelo e da perna.

Resolva a questão aqui ›


A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores. Com relação à PPRA, julgue os próximos itens.

Segundo a NR 9, as radiações ionizantes e não-ionizantes são exemplos de agentes químicos, capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

Resolva a questão aqui ›