Questão Q528548
2008 Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Prova: Concurso Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Assistente em Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) do ano 2008 Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Analise as afirmativas concernentes ao gerenciamento de a...

Analise as afirmativas concernentes ao gerenciamento de arquivos e assinale com V (VERDADEIRA) e com F (FALSA).

( ) O gerenciador de arquivos é um programa utilitário que permite a organização dos arquivos e diretórios de forma hierárquica. ( ) Um diretório é uma área de armazenamento gerenciada pelo software aplicativo de maneira que faça sentido para o usuário.

( ) O gerenciador de arquivos permite a criação de uma estrutura de diretórios, mas as operações de copiar, mover e renomear deve ser executada por outro programa.

( ) O gerenciador de arquivos facilita a localização de diretórios e arquivos armazenados em uma unidade de disco rígido.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...