0 crescimento de epidemias e doenças tropicais nos último...

#Questão 52672 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Geral, QUADRIX, 2010, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

0 crescimento de epidemias e doenças tropicais nos últimos tempos requer um novo modelo de desenvolvimento econômico para os diferentes biomas brasileiros. Leia com atenção as questões: Grupol

l. Cerrado.

ll. Caatinga,

lll. Floresta Amazônica.

lV. Pantanal,

V. Mata Atlāntica.

Grupo II

1. As espécies que habitam a região representam quase 50% das conhecidas no mundo, apresentando necessidades de combate à exploração predatória.

2. Apresenta problemas de salinização do solo e desertiticação de algumas áreas. EStima~se que 50% do bioma já tenham sido deteriorado por ações predatórias.

3. É considerada a maior área alagada de água doce do planeta. Nas últimas décadas o bioma vem sofrendo degradação, resultado da ocupação urbana. As queimadas para o desenvolvimento de pastagens representam um dos maiores agravos.

4. É considerado um dos biomas mais ameaçados em todo o planeta, apresenta―se como o bioma brasileiro que mais sofreu alteração com a ocupação humana. A agropecuária e o garimpo marcaram a exploração desse sistema ambiental.

5. Esse bioma apresenta apenas 7% da formação original e percorria o litoral brasileiro de ponta a ponta. Cerca de 70% da população brasileira mora em seu dominio.

Associe corretamente, numa única alternativa, os dois grupos acima:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis