Em 2009, 0 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvime...

#Questão 52670 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Geral, QUADRIX, 2010, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Em 2009, 0 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão da ONU, divulgou um relatório no qual O Brasil aparece na 75° posição num total de 182 países analisados no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). 0 lDH varia de 0 a 1 e procura medir o desenvolvimento humano a partir de três elementos: saúde, educação e PIB per Capita. Do relatório anterior para o divulgado em 2009, o IDH brasileiro variou de 0,808 para 0,813. Sobre as condições de vida da população brasileira, considere- se as seguintes afirmações:

I. as cidades brasileiras com maior Índice de Desenvolvimento Humano Situam―Se sobretudo nas regiões sul e sudeste, ao passo que as cidades com menor IDH situam―Se sobretudo nas regiões norte e nordeste.

ll. como a renda per capita da população brasileira vem crescendo nos últimos anos sobretudo entre as classes mais pobres, a concentração de renda do Brasil (que se relaciona à desigualdade social) deixou de ñgurar entre as maiores do mundo, sendo a partir de 2007 uma das menores do planeta.

lll. o Brasil é o país da América Latina com o melhor Índios de Desenvolvimento Humano, superando países como Argentina e Uruguai.

IV. um dos fatores que impulsionaram O aumento da qualidade de vida da população brasileira é o crescente aumento da taxa de fecundidade da população, combinado à redução da mortalidade infantil.

Dadas as afirmações acima, é correto dizer que:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis