O engenheiro de tráfego, ao projetar uma interseção, obje...

O engenheiro de tráfego, ao projetar uma interseção, objetiva, principalmente, definir uma configuração geométrica e um método de controle que minimizem os atrasos e riscos. À medida que o comprimento médio das brechas diminui com o aumento do fluxo principal, tende a aumentar o atraso médio do tráfego não prioritário.

Com isso, aumenta a propensão de os usuários assumirem riscos, ou seja, a aceitação de brechas inferiores às desejadas, o que tem implicações sérias no(a)

  • A.

    congestionamento

  • B.

    trajeto mais curto

  • C.

    saturação do fluxo

  • D.

    segurança do tráfego

  • E.

    velocidade final na via

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Questões extras

Julgue os itens seguintes, relativos aos selantes de sulcos e fissuras.

A utilização, sob o selante, de um material adesivo, hidrofílico e com baixa viscosidade diminui sua retenção por período prolongado.

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Um determinado documento, gravado em um disco da rede de computadores de um órgão público, possui os seguintes atributos:

-rw-r--r-- 1 root root 1789 2010-07-20 10:47 passwd

Analise as permissões de acesso a esse arquivo e assinale a alternativa correta.

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Na atualização cartográfica, o processo de superposição de feições homólogas, oriundas de diferentes fontes, emprega a técnica de:

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