Tendo o texto acima como referência inicial e considerand...

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a problemática das fontes e a investigação histórica, julgue os itens de 56 a 61.

O uso das fontes também tem sua historicidade porque, entre outras razões, são múltiplos, distintos e variáveis no tempo e no espaço os interesses dos historiadores, cujas escolhas estão relacionadas às suas circunstâncias pessoais e respectivas visões de mundo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Podem-se usar betabloqueadores, por via oral, nas primeiras 24 horas, no sentido de diminuir o consumo de oxigênio pelo miocárdio.

Resolva a questão aqui ›


Uma empresa de extração mineral adquiriu, em 01/01/X1, uma grande máquina por $4.000.000. A máquina será utilizada na atividade da empresa e a compra foi realizada com pagamento à vista. A empresa estima que utilizará esta máquina por 5 anos e, no final deste prazo a máquina será descartada porque não terá utilidade no mercado e não será possível vendê-la nem como sucata. A utilização da máquina ocorre de forma contínua durante 24 horas por dia, em função da atividade da empresa. No final do 5o ano, a empresa deverá desmontar a máquina para devolver à localidade que é alugada. Para fazer a desmontagem, remover a máquina e reestruturar o terreno, a empresa projeta gastos que serão pagos em uma única parcela de $560.000 no final do 5o ano e a taxa de juros livre de risco para a empresa projetada para os próximos 5 anos é 40%. Sabe-se que toda produção de X1 foi vendida em X1 e que o método de depreciação utilizado é linear.

O valor contábil da máquina a ser apresentado no Balanço Patrimonial em 31/12/X1 e o valor da despesa de depreciação, referente a esta máquina, incorporado no Custo das Vendas na Demonstração do Resultado do ano X1 são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


Quanto à repercussão geral exigida como pressuposto de cabimento do recurso extraordinário, assinale a opção correta

Resolva a questão aqui ›