Antonieta conduzia sua bicicleta pelo bordo direito de um...

Antonieta conduzia sua bicicleta pelo bordo direito de uma via coletora de mão dupla, seguindo no sentido de circulação da via, quando foi ultrapassada pelo automóvel conduzido por Bento.

Analisando a situação hipotética acima, julgue os itens abaixo colocando C para certo e E para errado. ___ Bento teria cometido infração de trânsito se, durante a ultrapassagem, houvesse guardado apenas 60 cm de distância lateral entre o seu automóvel e a bicicleta conduzida por Antonieta. ___ Antonieta conduzia sua bicicleta de maneira irregular, pois, para que o ciclista tenha a possibilidade de enxergar os veículos que dele se aproximam, o CTB determina que os ciclistas devem conduzir-se sempre no sentido contrário ao do fluxo dos veículos automotores.___ Bento não cometeu nenhuma infração pois quando fez a ultrapassagem guardou uma distância lateral de 60 cm entre seu carro e a bicicleta de Antonieta. ____ Ambos cometeram infração, pois o Código de Trânsito Brasileiro instrui os condutores a evitar vias de mão dupla com movimento intenso de veículo.

Assinale a sequência correta:

  • A.

    C, C, E, E

  • B.

    E, C, C, E

  • C.

    C, C,C, C

  • D.

    E, E, E, E

  • E.

    C, E, E, E

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com uma estação total um terreno foi medido por irradiação, sendo obtidas as seguintes coordenadas 1(628,5; 341,8), 2(628,5; 421,8), 3(568,5; 421,8).

Qual a área do terreno?

Resolva a questão aqui ›


Acerca da função f(x) = ax2 + bx + c, em que a variável x e as constantes a, b e c são números reais, julgue os itens a seguir.

Resolva a questão aqui ›


O barulho se impõe, por vezes, como uma forma de violência.

Quem se encontra submetido ao barulho torna-se vítima dele.

O sentimento de impotência domina a vítima do barulho.

A vítima do barulho pode, às vezes, tomar uma atitude radical.

Uma atitude radical pode traduzir também a violência.

As frases acima refletem ideias relacionadas ao texto e estão reunidas em um parágrafo em que se organizam com lógica, clareza e correção, em:

Resolva a questão aqui ›